Vereador propõe área para implantação de Escola Estadual no Parque Mingone II

O vereador Carlos da Liga (PSB) se reuniu com a secretária de estado de educação Raquel Teixeira, o deputado estadual Diego Sorgatto (PSB) e a subsecretária de educação Valdereza Braz.

Por Hudson Cunha - Jornalista 16/06/2017 - 11:45 hs

 

A reunião que aconteceu na última quinta-feira (08) teve o objetivo de viabilizar o funcionamento de uma escola estadual no Parque Mingone II.
Para isso, foi apresentado um imóvel de 900m², terá que possibilidade de abrigar aproximadamente 600 alunos. O prédio foi previamente vistoriado pelo vereador e pela subsecretária educação.

“Essa é uma luta antiga, na qual não tenho medido esforços para conquistar e melhorar a qualidade de vida da população local,” destacou Carlos da Liga.

DESAFIO PARA ESTUDAR

A comunidade do Parque Mingone II é um dos principais bairros do Distrito do Jardim Ingá. A região é carente de uma escola estadual há bastante tempo, tendo em vista que faz uso de duas escolas estaduais de bairros vizinhos, sendo que uma delas oferece risco aos alunos, pois é necessário atravessar uma rodovia (BR-040) para chegar até a escola.

Segundo o parlamentar, com o funcionamento da escola espera-se suprir a deficiência da comunidade e acomodar além do ensino fundamental e médio, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e outros ensinos especializados.

(Texto adaptado com informações da assessoria de Carlos da Liga)