1ª edição da Corrida do Meio Ambiente será neste domingo (11)

O objetivo do evento é promover a atividade física por meio da corrida de rua e arrecadar mudas de árvores frutíferas ou nativas do cerrado para plantio e doação

Por Capital do Entorno 12/06/2017 - 10:41 hs

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, juntamente com a Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude e Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar está finalizando os preparativos para a tão esperada a 1ª Corrida do Meio Ambiente, em comemoração ao 22º aniversário do município e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho.

 

Cerca de 550 atletas já se cadastraram para participar do evento desportivo, que será realizado neste domingo, 11 de junho, com largada na Praça da Etapa A e chegada no mesmo local.

 

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é promover a atividade física através da corrida de rua como prática esportiva eficiente para a melhor qualidade de vida e, também, arrecadar mudas de árvores frutíferas ou nativas do cerrado para plantio e doação.  

 

O evento aberto a toda comunidade valparaisense e demais interessados está dividido em duas categorias: Amador masculino e feminino (Atletas na faixa etária acima de 18 anos) e Máster masculino e feminino (Atletas na faixa etária acima de 40 anos). O percurso será de 5 km, com pontos de hidratação ao longo do percurso.

 

Para os atletas que não conseguirem realizar as inscrições, a ala “Pipoca festiva” será o diferencial da corrida, um espaço reservado para atletas fantasiados ou não, com direito a premiação, sendo:  1º, 2º e 3º lugares para a melhor fantasia e 1º, 2º e 3º lugares para a melhor animação.

 

Para realização do evento, a Prefeitura conta com o auxílio de outros parceiros e entidades apoiadoras ou patrocinadoras.

 

Confira os horários da Corrida:

 

- Concentração e entrega dos kit’s:  07h;

- Aquecimento dos atletas: 08h30;

- Máster: LARGADA: 09h, em pelotão único;

- Amador: LARGADA: 09h05, em pelotão único.

 

 

Confira o trajeto, a distância e a altimetria da rota! 

 

 Acesse aqui para saber mais sobre o Regulamento!