Curso Gratuito – Matriculas Abertas

O Coletivo Jovem oferece vagas para capacitação de jovens, entre 16 e 25 anos. São oferecidos cursos de desenvolvimento profissional e capacitação nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de eventos.

Por Capital do Entorno 28/04/2017 - 11:12 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Internet/JABRASIL

Inscrições serão realizadas até o dia 08 de maio. Para efetuar a matricula em um dos endereços abaixo, os interessados devem levar: duas fotos 3x4, cópia do RG e CPF, e comprovante de residência.

 

- Ceilândia – CESAM (Centro Salesiano do Menor)

Endereço: QNN 31

Telefone: 3379-9200

 

- Samambaia – Casa Azul

Endereço: QN 315, Conjunto F - Lotes- 1/4

Telefone: 3359-2095

 

- Riacho Fundo 2 – Casa Azul

Endereço: QN 8A Conjunto 05

Telefone: 3574 - 6001 

Coletivo Jovem

Presente em mais de 100 comunidades brasileiras, o Coletivo Jovem nasceu em 2009 e é coordenado pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Brasal Refrigerantes. No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e a desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vive. A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior.

Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida. Com aulas duas vezes por semana, cada uma com duração de duas horas, a capacitação tem início no dia 08 de maio e vai até julho. Ao final do período, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto.