Banco do Brasil parabeniza os 464 anos da cidade de São Paulo com Exibição de Jean- Michael Basquiat

Por Sula Costa 29/01/2018 - 18:49 hs

O espaço cultural do Banco do Brasil parabenizou a capital paulista com a mais completa exposicao de Basquiat – Obras da Colecao Mugrabi.

Exaltada mundo afora a arte de Basquiat personifica o caráter da Nova York dos anos de 1970 e 1980, quando a mistura e inquietude cultural criou um verdadeiro paraiso para criatividade.

Amostra ocupou os quatro andares do espaço cultural do Banco do Brasil no setor central da capital paulista e contou com a parceria com  Grupo Segurador Banco do Brasil Mapfre, BB Seguridade reforçando o compromisso em promover acesso a cultura e a formação de publico, trazendo aos brasileiros a oportunidade de conhecer de perto o trabalho de um jovem considerado o gênio da arte urbana com pinturas impactantes e explosivas

A curadoria impecável do holandês Pieter Tjabbes,   que e especializado em exposições de grande porte e recorte educativo, principalmente as desenvolvidas com os grandes centros culturais do país. Tjabbes e fudndadora Art Unlimited, empresa de produção cultural que reúne uma equipe responsável por todos os aspectos da curadoria e realização de uma exposição. 

“Uma exposição de grande porte implica várias fases, desde a concepção, fazer orçamentos, planejar a reprodução. Isso envolve transportes, caixas, seguro, montagem, material gráfico, é uma infinidade de assuntos que um profissional precisa organizar”, conta o curador.

O evento contou com presença de Andre Sturm- Secretario da Cultura do município de São Paulo, com a secretaria da cultura do Estado de São Paulo, além de autoridades locais , imprensa e convidados.


FOTO 1 CURADOR 
Pieter Tjabbe

FOTO2 Andre Sturm- Secretario da Cultura do município de São Paulo,