Casa da Melhor Idade com Inscrições abertas para 2018

No espaço, são desenvolvidas atividades de formação cidadã, culturais, esportivas e recreativas, que proporcionam o envelhecimento saudável e a defesa de direitos

Por Ascom Prefeitura Municipal do Valparaíso 22/01/2018 - 09:17 hs

A Casa da Melhor Idade está pronta para receber novos alunos e alunas no ano de 2018. Com o foco no desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de amadurecimento saudável, na autonomia e sociabilidade dos idosos que frequentam o espaço.

 

Para realizar a inscrição, os idosos devem ir a Casa da Melhor Idade das 8h às 17h, portanto: Atestado médico, foto 3x4, Documentos pessoais, Laudo médico (se tiver).

 

O objetivo do projeto é o de possibilitar à terceira idade espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção do isolamento social. Além de proporcionar um espaço acolhedor de convivência, interação e socialização para pessoas idosas, oportunizando atividades artesanais, culturais, físicas, palestras sobre direito do idoso, dentre outras.

 

O espaço proporciona oficinas de artesanato, pintura em tela, teclado, dança, terapia ocupacional, hidroterapia e alongamento.

 

A Casa da Melhor Idade que hoje atende cerca de 300 idosos está localizada na Rua Itália, Quadra 04, Lote 28, no bairro Parque Esplanada III. Para mais informações ligue: (61) 3025-0112. 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás