NOVACAP plantará 1.000 mudas de árvores nativas do cerrado em Santa Maria

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil – NOVACAP – realizará o plantio de 1.000 mudas de árvores nativas do cerrado em Santa Maria nos próximos dias.


O levantamento já foi feito, em parceria com a Administração Regional de Santa Maria, que informou os principais pontos onde deverão ser realizados os plantios. Os técnicos informaram que esta ação faz parte de um projeto de governo que é gerenciado pela NOVACAP.

O projeto consiste basicamente em mapear os locais, abrir as covas e plantar as mudas de acordo com as características do solo e da localidade onde haverá o plantio. Os técnicos da NOVACAP informaram que primeiro é feito um estudo do local, só então é feito o plantio adequado respeitando as particularidades de cada ponto.

O administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, abraçou a causa e destacou a relevância da mesma. "Essas 1.000 novas árvores trarão mais qualidade de vida, uma vez que as arvores são responsáveis pela filtragem do ar (fotossíntese), além do que a arborização deixará Santa Maria com uma aparência ainda mais bonita", frisou Hugo.

A princípio, o plantio será realizado somente nos locais previamente mapeados pela Administração e NOVACAP, contudo, a comunidade pode solicitar o plantio em pontos que entendam ser necessário. As solicitações de plantio devem ser encaminhadas para a ouvidoria da Administração Regional de Santa Maria pelo telefone 162 ou pelo site www.santamariadf.gov.br.