Goiás se consolida no setor metalmecânico com a instalação de mais uma montadora de veículos

O grupo Caoa anunciou na quinta-feira, dia 14, oficialmente a parceria com a montadora Chery para novos investimentos em Anápolis.

Por Capital do Entorno 15/12/2017 - 10:06 hs

O governador Marconi Perillo, o secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes, o prefeito do município, Roberto Naves e o deputado federal Jovair Arantes, entre outras autoridades, participaram do encontro onde o presidente do Grupo Caoa, Mauro Correia, falou sobre esta nova parceria. O evento foi realizado na fábrica do grupo no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

Goiás, com a vinda da Chery,  assume a terceira posição no ranking automotivo do País e passa a ter, além da Hyundai em Anápolis, linhas de montagem da John Deere, da Mitsubishi e da Suzuki – instaladas em Catalão. Além dessas, foi anunciado recentemente a instalação de outra montadora, a Jac Motors, no município de Itumbiara. Neste caso, o protocolo de intenções na próxima segunda-feira (18) em evento organizado pelo governo de Goiás, por meio da SED.

“Goiás chega à sua quinta montadora e chegaremos à sexta em breve. Neste momento estamos consolidando o setor metal mecânico no município. Talvez as pessoas ainda demorem a entender o que representa a chegada da Chery, mas serão mais de cinco mil empregos diretos gerados” destacou o governador Marconi Perillo.

caoa2

“A instalação de duas indústrias automotivas em Goiás reforça o desempenho da atração de empresas que vem sendo desenvolvido no Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com políticas públicas consolidadas pela visão inovadora do governador Marconi Perillo”, avaliou Francisco Pontes referindo-se à instalação, já anunciada, da montadora JAC Motors em Itumbiara e a Chery em Anápolis.

O presidente do Grupo Caoa, Mauro Correia, declarou que a com a aquisição da Chery, a Caoa pretende expandir sua linha de montagem devendo chegar à capacidade de produção de 100 mil veículos ao ano.

A retomada das obras do Anel Viário, do Centro de Convenções de Anápolis e do Aeroporto de Cargas, foi ressaltada pelo prefeito Roberto Naves, que agradeceu ao governador Marconi Perillo e sua equipe pelos investimentos realizados no município e pela atração de novos empreendimentos.

Fotos: Jair Inácio

Assessoria de Comunicação da SED