Governador vistoria obras de infraestrutura no condomínio Porto Rico

Rollemberg destaca a relevância dos trabalhos e se reúne com representantes da área em Santa Maria

Por VINÍCIUS BRANDÃO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA 11/12/2017 - 11:51 hs
Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Para vistoriar as obras de infraestrutura do Setor Habitacional Ribeirão — conhecido como Condomínio Porto Rico —, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, se reuniu com representantes de Santa Maria, região em que se encontra a área residencial.

“Essa é uma das obras mais importantes que fazemos no Distrito Federal, e a gente fica muito feliz porque aqui era só terra. Agora a pista que leva para a escola, junto com as transversais, está asfaltada”, disse o governador.

Segundo ele, o asfaltamento de todo o setor estará pronto ainda em 2018, o que deixou satisfeita a líder comunitária e presidente da Associação dos Moradores do Setor Habitacional Ribeirão, Tereza da Silva.

Para ela, é uma vitória ver o condomínio com asfalto. “Vivemos 17 anos na lama, na poeira e com buracos. Hoje nós vemos essa conquista chegar aqui”, comemorou.

O governador também foi acompanhado pelo administrador regional de Santa Maria, Hugo Gutemberg, que apresentou dados da obra. “Já foram feitos mais de 80% da drenagem de águas pluviais, e mais de 30% das vias receberam asfalto e meio-fio. Além disso, todas as casas já recebem tratamento de esgoto.”