Obras que promovem acessibilidade e melhorias são iniciadas na entrada de duas escolas municipais

O objetivo do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana é ampliar a adequação do acesso de alunos, crianças, pais e professores na entrada dos prédios públicos.

Por Capital do Entorno 17/10/2017 - 18:50 hs

As obras de acessibilidade acordadas pelo Ministério Público do Estado de Goiás, Projeto Viva Acessibilidade e Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, foram iniciadas nas escolas Tancredo de Almeida Neves – CAIC e Centro Municipal de Educação Infantil Mestre Sabá.

 

O objetivo do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana é realizar a adequação do acesso de alunos, crianças, pais e professores na entrada dos prédios públicos.

 

O projeto que vem sendo executado cumpre as exigências do MP-GO, além de efetivar a inclusão e integração das pessoas com deficiência nas instituições públicas municipais. As obras respeitam normas de acessibilidade e incluem inicialmente o calçamento adequado de toda área que cerca ambas as escolas.

 

O engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana,  Julio Sena, informou que a nova calçada tem previsão para ser entregue até o fim do mês de outubro. 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás