Itego em Cristalina recebe hoje 230 novos alunos

Por Capital do Entorno 16/10/2017 - 22:32 hs

Para recepcionar os novos alunos, o Itego Genervino Evangelista da Fonseca em Cristalina promove nesta segunda-feira, dia 16, às 19 horas no Clube Caça e Pesca, uma aula inaugural com o tema: “O novo perfil dos profissionais no mercado de trabalho atual”. A palestra motivacional será realizada pelo psicólogo Antônio Carlos Rezende.

Gerida pela OS Ibraceds, a unidade receberá cerca de 230 novos alunos matriculados nos sete cursos gratuitos que atendem às necessidades imediatas da comunidade: Panificação, Design de Joias, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Informática, Informática para o trabalho, Design de Sobrancelhas e Manicure/ pedicure.

Os cursos de Panificação e Design de Joias são de nível técnico e têm duração de um ano e meio. Já os outros cursos, são de qualificação profissional com duração de aproximadamente três meses cada um.

De acordo com a coordenadora de integração da unidade, Julhana Fachinetto, o objetivo do Itego é ajudar a melhorar a qualidade de vida do aluno através do conhecimento. “Nossos cursos permitem à população, o aprendizado e a preparação para o mercado de trabalho”, conclui.

Rede Itego
A Rede Itego foi inaugurada em maio de 2000, com a instalação do Itego Sebastião de Siqueira, em Goiânia. Nesses 17 anos foram preenchidas mais de 600 mil vagas com as novas unidades e em conjunto com os Colégios Tecnológicos (Cotecs) vinculados. Com o novo modelo de gestão serão ofertadas em 2018 mais de 90 mil novas vagas, nas modalidades presencial e à distância.