Parceria entre governo, IBRACEDS e ITEGO é firmada em reunião

A meta da parceria do governo estadual com o municipal é de inaugurar o prédio do ITEGO de Valparaíso até dezembro. Até o fim desse ano, os cursos serão comandados pelo ITEGO de Cristalina

Por Capital do Entorno 04/09/2017 - 19:12 hs

Na última sexta-feira, 01 de setembro, o governo municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, firmou uma parceria com o Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (ITEGO) e a organização social Instituto Brasileiro de Cultura, Educação, Desporto e Saúde (IBRACEDS) para cursos na área de educação profissional.

 

Na reunião, foi tratado como será a estrutura, funcionamento, quais os cursos e a inserção dos alunos que virão a se formar para adentrar no mercado de trabalho. O corpo docente do curso será todo composto por professores do município. Até o fim desse ano, os cursos serão comandados pelo ITEGO de Cristalina.

 

A proposta do governo municipal é de fazer a integração entre o ITEGO e a IBRACEDS por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A meta da parceria do governo estadual com o municipal é de inaugurar o prédio do ITEGO de Valparaíso até dezembro. Toda a administração será feita pela organização social IBRACEDS até esta data.

 

O prefeito Pábio Mossoró abraçou a causa e comentou sobre a parceria vigente. “Com esses cursos, os alunos irão se profissionalizar para atuar nas mais diversas áreas e o município só tem a ganhar com uma mão de obra mais qualificada. A pessoa forma e já será encaminhada ao mercado de trabalho para conseguir um emprego, isso fomenta a economia local”, destacou Mossoró.

 

De acordo com Joselene Bastos, titular da pasta de Desenvolvimento Social, as famílias terão uma renda extra que ajudará ainda mais nas despesas. “Nossos ganhos é que as famílias vão aumentar sua renda, o município vai ter mais pessoas capacitadas e vai gerar mais vagas de emprego. Isso resultará em mais famílias aptas a concorrer por vagas de emprego. Para nós é um prazer a concretiza essa parceria, realmente promove a garantia de uma boa qualificação e emprego para o nosso município”, salienta.

 

Para Paulo Santos, agente de integração do IBRACEDS, qualificar os munícipes é muito importante. “A qualificação conseqüentemente gera oportunidade de melhores empregos. Além dos cursos de formação, existem os técnicos, ofertados gratuitamente”, finaliza Santos.

 

Participaram da reunião juntamente com o prefeito Pábio Mossoró, Joselene Maria Sergia Bastos, secretaria de Desenvolvimento Social; Maria dos Navegantes, diretora de Assistência social; Samira Rocha Saens, diretora do ITEGO de Cristalina; Paulo Santos, agente de integração do IBRACEDS; Ezequiel do Santos Bispo, assessor da diretoria do ITEGO de Cristalina.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás