Prefeitura preocupada em melhorar a fluidez do trânsito na cidade

Por meio de ações planejadas, o Governo Municipal objetiva beneficiar motoristas e pedestres com soluções rápidas, que pretendem contemplar a cidade com o desafogo de ruas e avenidas.

Por Capital do Entorno 15/08/2017 - 21:40 hs

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, vem promovendo grandes modificações em ruas e avenidas do município.

 

As medidas foram estudadas pela pasta chefiada pelo secretário Antonio Reis e visam melhorar a fluidez do trânsito, levando mais mobilidade e segurança para a população.

 

Por meio de ações planejadas, o Governo Municipal objetiva beneficiar motoristas e pedestres com soluções rápidas, que pretendem contemplar a cidade com o desafogo das vias municipais. “A nossa meta é reduzir congestionamentos, melhorando cruzamentos, rotatórias e os acessos da rodovia BR-040 ligados ao município”, disse o prefeito Pábio Mossoró.

 

Com a intenção de facilitar a chegada e saída do bairro Cidade Jardins, foi iniciada a construção de uma rotatória no trecho que dá acesso as avenidas Desembargador Dr. José Dilermando Meireles e Comercial Sul, próximo a Administração Municipal. A obra está sendo executada com o objetivo de melhorar o trânsito na região, evitando também acidentes e preservando a integridade física de milhares de pessoas.

 

Ao longo do ano, outras obras já foram realizadas em Valparaíso, dentre as principais:

 

  • A pavimentação asfáltica e o assentamento dos meios-fios da rua que dá acesso ao 20º Batalhão da Polícia Militar e Ginásio (Valparaízo II – Jardim Oriente);
  • Melhoria do acesso da BR-040 para a Rua 01 do Parque São Bernardo, com o assentamento de meios-fios;
  • Melhoria do acesso da BR-040 para o Jardim Ipanema, com a criação de rotatória, pavimentação asfáltica na Rua 01 e assentamento de meios-fios. 

 

Segundo Julio Sena, engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, os seguintes projetos estão inseridos no cronograma do órgão para melhorar a mobilidade urbana do município:

 

  • A criação de um acesso da BR-040 para o CAIC;
  • A regularização dos estacionamentos da Rua 01, às margens da BR-040 (Jardim Oriente, Morada Nobre e Parque São Bernardo);
  • Melhoria do cruzamento de acesso da BR-040 para o Valparaízo II;
  • Melhoria da Rua que dá acesso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Marajó;
  • Duplicação do trecho que vai da Rua Caetés (Setor de Chácaras Anhanguera C) até a Avenida JK (Colégio Militar – Jardim Céu Azul).

 

Além dessas benfeitorias que já estão previstas, outras seguem em estudo e devem ser executadas nos próximos anos pelo Governo Municipal de Valparaíso de Goiás. 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás