Gama ganho novos meio fios

Está em execução na cidade do Gama a colocação de meio fios em locais onde não existem mais devido à ação de desgaste por serem muito antigos, ou quebrados devido ao choque ou passagem de veículos sobre eles.

Por Ascom Administração Regional do Gama 10/08/2017 - 11:54 hs

Os meio fios desempenham uma função importante para a segurança dos pedestres protegendo também as calçadas e são de extrema importância para todo o sistema de drenagem de águas pluviais nas áreas urbanas, pois criam um caminho para fluir o escoamento das águas de chuva em direção às bocas de lobo. Com isso, evita-se que as águas das vias em períodos chuvosos escoem para as áreas laterais das mesmas, inundando praças e áreas de circulação de pedestres. Eles desempenham, assim, a criação de uma guia de drenagem para a melhoria das nossas cidades.

No Gama, em alguns setores, os meio fios, mesmo aparentando bom estado de conservação, estão sendo retirados para a realocação com altura suficiente para o desempenho de suas funções, já que obras de recapeamento, como a operação asfalto novo e outras levantaram o nível da via, em certos trechos as mesmas estão rentes aos meio fios.

Pessoas mal-intencionadas ou mal informadas estão espalhando na mídia que retiraram meios fios bons. Sim, a retirada é para a realocação para o nivelamento na altura ideal. Alguns, na retirada, por serem antigos, se quebram. Quando isso não acontece, eles são reaproveitados em outros lugares.

A NOVACAP é responsável pela execução do serviço e a supervisão é feita pela administração Regional do Gama.