Unidades Básicas de Saúde intensificam atendimentos à comunidade em Águas Lindas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando as atividades de assistência à população nos postos de saúde.


 O levantamento da Secretaria de Saúde mostra que foram realizados mais de 5,3 mil atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no mês de junho deste ano.

As unidades de saúde contam com equipes completas, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde e atendentes capacitados. Os atendimentos realizados nas UBSs são referentes às ações dos programas de atenção básica e saúde da família e da Mulher, de prevenção ao câncer de mama, útero e colo uterino, pré-natal, menopausa e saúde do idoso, com ações para prevenção e tratamento para hipertensão, diabetes e dislipidemias.

As unidades também realizam os atendimentos voltados à saúde da criança e do adolescente, com ações de acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, aleitamento materno, prevenção e tratamento das doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e planejamento familiar, entre outras ações de impacto geral na saúde da população.