Oficina de Iniciação a Arte do Clown/Palhaço

“Todos temos um Clown/Palhaço dentro de nós, a questão é encontrar o caminho até ele” - Jacques Lecoq

Por Capital do Entorno 03/08/2017 - 21:21 hs


Cada Clown/Palhaço é único. 

É em torno desta ideia que se desenvolve a iniciação ao trabalho de Clown/palhaço neste curso ministrado por Pepe Nuñez.


Uma experiência 
teórica/prática/histórica, um espaço e um tempo de experimentação por meio de jogos, exercícios individuais e coletivos, reflexões sobre a poética, o trabalho e a função social do Clown/Palhaço e visualização de vídeos de grandes mestres da palhaçaria.

Busca-se encorajar o aluno a reconhecer e aproveitar seu próprio ridículo, a rir de si mesmo, estimulando um encontro com sua espontaneidade, sua generosidade e sinceridade no relacionamento que estabelece com a plateia, rompendo barreiras e limites, possibilitando se apresentar com um alto grau de liberdade e ousadia.

Ao mesmo tempo daremos subsídios para entender e dominar o jogo cênico da palhaçaria, de forma que, uma vez conquistado o “estadoClown”, ator e palhaço consigam, juntos, contar uma historia com linguagem e universos próprios.

Objetivo Geral:

Iniciar os participantes na prática e cultura do Clown/Palhaço.

Vagas: 20 

Inscrições: teatrosescgama@gmail.com

Publico Alvo:
Atores, diretores, artistas circenses e de rua, palhaços de hospital que já trabalhem com a linguagem do Clown/Palhaço ou que tenham interesse e intenções em se iniciar nesta Arte. Profissionais da educação, psicólogos, terapeutas, agentes sociais e voluntários sociais que acreditem que esta Arte pode ajudar nas suas funções.
Oficina gratuita!