Rede de esgoto, asfalto e escola no Jardim Ingá

Depois de mais de 40 anos, os moradores do Parque Estrela D’Alva IX, no distrito do Jardim Ingá, em Luziânia, estão acompanhando de perto as diversas obras nas ruas do bairro, que antes não tinham asfalto, nem rede de esgoto.

Por ASCOM Prefeitura de Luziânia 31/07/2017 - 21:41 hs


“Moro neste bairro há mais de 25 anos, e muitos prefeitos prometeram asfaltar essas ruas. Sofremos demais com a lama e a poeira”, declarou o autônomo e morador da Quadra 106, Geraldo Batista, de 50 anos.


Porém todo este cenário, começou a ser transformado no começo desta semana, quando a prefeitura iniciou as obras no bairro. Segundo Marcelo Caixeta, administrador do distrito, desde o dia 24/07 está sendo realizada a colocação de uma rede de esgoto, preparando a pavimentação. 
“Hoje o Ingá já está muito melhor e conseguimos ver as obras acontecerem,”, falou a dona de casa, Ana da Silva, 38, moradora há 18 anos.
Ainda segundo a Administração, as obras de infraestrutura do Parque IX tem valor total de R$ 1.200,000 (um milhão e duzentos mil) e o prazo de conclusão é de sessenta dias.


CEMEI
Outra obra importante está sendo construída na Quadra 60 do Jardim Ingá, próxima ao CIOPS. É o CEMEI - Centro Municipal de Educação Infantil, que está quase concluído e atenderá a cerca de 350 crianças de zero a 5 anos e 11 meses.
"É mais uma unidade escolar que atenderá uma região importante da cidade, cujo crescimento é contínuo”, afirmou Indiana Carneiro, secretária de educação.
Serão 6 salas de atividades, 1 sala de uso múltiplo, fraldário, 2 berçários (atividades e repouso), 2 solários, pátio coberto e pátio descoberto. A nova escola também contará com cozinha, despensa, sanitários para funcionários, refeitório, sanitários infantis, diretoria, secretaria, copa e sanitários na administração e almoxarifado.


Para a moradora Cármen Dolores, 50 anos, avó de 11 netos, “essa creche vai trazer muita melhoria para os moradores, principalmente aqueles que não têm onde deixar seus filhos na hora em vão trabalhar”, afirmou.
“A obra está orçada em R$ 2.728,839,00 (dois milhões, setecentos e vinte e oito mil, oitocentos e trinta e nove reais) e a previsão de entrega é para o mês de novembro”, explicou Marcelo Caixeta, administrador do Jardim Ingá. 
ASCOM/PML