Audiência Pública debate criação de área para eventos de som automotivo em Luziânia

Por Capital do Entorno 20/07/2017 - 17:45 hs
Foto: Hudson Cunha - Jornalista

Por iniciativa do vereador Mardônio Florentino (PCdoB), a Câmara Municipal de Luziânia promoveu uma audiência pública na noite da quarta-feira (19), para debater a criação de área para eventos de som automotivo.

Estiveram presentes os vereadores Aldenor Junior (PSD); Boaz Albuquerque (PDT); os representantes do movimento “Som Automotivo” Jamal e Lucas Caixeta, e as autoridades das Polícias Militar e Civil, Bombeiros, Conselho Tutelar; e Diretoria Municipal de Posturas e  Divisão De Trânsito e Transportes Urbanos.

 

CLIQUE AQUI

A discussão foi bastante proveitosa e terminou com a criação de uma agenda para levar a proposta de criação de uma área específica para a realização de eventos relacionados à cultura do som automotivo ao poder executivo. O Parque Exposições, local onde já acontecem os encontros, foi sugerido que seja mantido como ponto de encontro.

“Nossa principal reivindicação é um local apropriado para desenvolvermos nossa arte. Com um local definido não há motivos para tocar [o som automotivo] fora desse espaço,”destacaram Jamal e Lucas Caixeta.

Além do debate sobre o local apropriado, pautas como segurança, geração de empregos e cultura foram apresentadas tanto pelos representantes do movimento “Som automotivo”, quanto pelas autoridades presentes.

Para Mardônio Florentino, a atitude dos proprietários de som automotivo em buscar a legalização de uma área para exercerem a atividade e coloca o Legislativo Municipal à disposição para a busca de uma solução. “É difícil quando querem exercer uma atividade sem regulamentação. Vocês já estão unidos e estão buscando essa regularização”, disse.

 

Conversamos como os vereadores e os representantes do movimento Som Automotivo, confira.