Carlinhos Brown em Nova Iorque

A música de Carlinhos Brown será apresentada no Lincoln Center Festival no dia 15 de julho em Nova Iorque

Por Sula Costa 12/07/2017 - 09:32 hs

 O evento, que acontece entre os dias 10 e 30 de julho, vai reunir 20 produções e 43 performances nas áreas da dança, teatro, música e cinema.

Com a proposta de reunir muitos estilos diferentes e artistas de todo o mundo, o Lincoln Center Festival acontece há mais de 50 anos. A primeira vez que Carlinhos Brown participou do evento foi em 2003. Esse ano ele retorna ocupando a David Geffen Hall, um dos grandes salões do Lincoln Center, complexo de edifícios que funciona como sede de doze companhias artísticas, sendo um dos principais centros culturais dos Estados Unidos.

Ao subir no palco do festival de verão do Lincoln Center, Brown reúne em torno de si uma platéia ávida pela fruição da sua obra musical, resultado da expectativa diante de um artista que, além de ser ícone da música percussiva brasileira, faz apresentações sempre impactantes pela sua vitalidade e performance.

Se por um lado Brown surpreende pela estética poderosa de seus espetáculos percussivos, por outro chama atenção pela sua trajetória como compositor, assinando centenas de canções, muitas delas gravadas por outros grandes artistas brasileiros e estrangeiros, o que aumenta o interesse do público em torno dos seus múltiplos talentos.

O espetáculo do baiano no Lincoln Festival vai apresentar um repertório em que Brown mostra grandes sucessos da sua carreira e revela, entre sons de tambores e melodias únicas, a força da sua obra. “É excitante estar no palco de um festival consagrado há mais de 50 anos ao lado de artistas do mundo inteiro. O Lincoln Center, por si só, explica toda força cultural que paira sobre a cidade de Nova Iorque”, comemora o artista.